Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quinta-feira, 5 de abril de 2012

SEMANA SANTA 2012


SEMANA SANTA 2012 SEMANA SANTA 2012   DATA, DIAS, CALENDÁRIO
A Semana Santa é uma celebração super especial, em que toda a família se reúne para curtir momentos únicos e cheios de amor. Como a religiosidade é o que move a celebração, a solidariedade costuma se manifestar entre as pessoas durante essa época.

Saiba que a Semana Santa é a celebração da morte, paixão e ressurreição de Jesus Cristo, e é comemorado desde a entrada de Jesus em Jerusálem que ocorre no domingo de ramos até a sua ressurreição, que acontece no período da Páscoa. É importante ressaltar que o domingo de ramos que celebra a entrada triunfal de Jesus Cristo teve o seu marco quando Jesus foi recebido na entrada de Jerusalém, como um rei.

O segundo dia da Semana Santa é a segunda-feira santa que marca o início da caminhada de Jesus até a sua crucificação. O restante dos dias é sobre as dores de Maria. Sábado é o momento em que a igreja se lembra da morte de Jesus Cristo, seguido do sábado de Aleluia, que é a data que precede a ressurreição de Jesus, que é comemoração da Páscoa no domingo.

Como a Semana Santa 2012 é um feriado cristão todo dedicado à celebração e à reflexão da vida, muitas pessoas gostam de se programar antes para visitar a sua família, viajar, entre outros interesses nesse feriado. Saiba que a Semana Santa 2012 tem seu início no dia 2 de abril e finaliza no dia 8 de abril. Portanto, comece já a se programar para a sua Semana Santa 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário