Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Brizola Neto será novo ministro do Trabalho

O deputado Brizola Neto (PDT-RJ) foi anunciado como novo ministro do Trabalho nesta segunda-feira, véspera do Dia do Trabalho, e terá de apaziguar as alas do partido descontentes com a escolha da presidente Dilma Rousseff, que agrada a Força Sindical. A posse está marcada para quinta-feira.

O Planalto confirmou nesta segunda o convite, pondo fim a quase cinco meses de indefinição sobre quem comandaria a pasta. O principal veto ao nome de Brizola Neto, que já havia recebido um convite informal de Dilma em janeiro, vinha do presidente do PDT e ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

Antes de conversar com Brizola Neto, a presidente se reuniu pela manhã com Lupi, que deixou o cargo em dezembro do ano passado na esteira de denúncias de irregularidades.
Brizola Neto, de 33 anos, é o mais novo ministro da Esplanada. É neto do ex-governador do Rio e do Rio Grande do Sul Leonel Brizola, morto em 2004 e com quem Dilma conviveu nos anos em que esteve no PDT.


Deputado desde 2006, o novo ministro nasceu em Porto Alegre. Seu nome é Carlos Daut Brizola, mas, por razões políticas, assumiu o nome de Brizola Neto. A posse será na quinta-feira, informou a ministra da Comunicação Social, Helena Chagas.

A escolha representa a decisão da presidente de privilegiar a relação com a Força Sindical, a segunda maior central sindical do país. Brizola Neto é próximo do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força.

Outro nome cotado, e que tinha apoio da bancada do PDT na Câmara, era o do deputado Vieira da Cunha (PDT-RS).

Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário