Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sexta-feira, 27 de abril de 2012

LANÇAMENTO DO LIVRO SERÁ DIA 19 DE MAIO NO PIANCÓ CLUBE.


Gil recebeu livro que conta sua história, um dia antes de falecer. Momento de muita comoção
Piancó aguardava com muita expectativa, semana passada, o lançamento do livro: "Trajetória de Um Líder Político", programado para o último dia 21 em solenidade na AABB. No entanto, dois dias antes, o homenageado, o ex-prefeito Gil Galdino, aos 86 anos foi vencido por um câncer, do qual se tratava na Clínica Santa Clara - Campina Grande, e veio à óbito. Consternação e muito pesar abalou os piancoenses que tinha Gil como seu grande líder, um guerreiro inquestionável.

A obra, de autoria do pesquisador Clodoaldo Brasilino Filho, relata sua trajetória política em mais de 50 anos dedicados a vida pública em defesa do Piancó. Ex-prefeito por três mandatos, Gil Galdino, que era pai da atual prefeita Flávia Galdino, foi um dos maiores benfeitores do município. De reconhecida atuação e destaque em todo o interior paraibano.

Entretanto, Gil não se foi sem antes presenciar e ver o livro que narra sua trajetória de vida pública. Aqui mesmo no blog, destacamos o quanto é importante as homenagens que são feitas com os homenageados ainda vivos. E assim, no último dia 18, Clodoaldo Brasilino e familiares do velho guerreiro fizeram. Eles apresentaram o trabalho a Gil Galdino ali mesmo, no leito do hospital. Um momento de muita emoção para todos.

Isso porque, Gil Galdino fazia questão de informar a todos que estaria recuperado e participaria do lançamento do livro. Além do autor, estiveram no hospital a esposa Conceição, a filha prefeita Flávia e o empresário André Galdino. Claro que sob autorização dos médicos que acompanharam o ato. Ele deixa um grande legado ao povo de Piancó com importantes serviços prestados ao município. Nesta quinta-feira (26) acontece missas de sétimo dia em Campina Grande e João Pessoa. Em Piancó a celebração está agendada para o próximo domingo (29).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário