Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sexta-feira, 20 de abril de 2012

A luta por uma saúde melhor não foi possível para Gil Galdino, que nos deixou nesta quinta-feira

Todos temos muitas histórias pra contar a respeito da vida de Gil. Mesmo os mais jovens sabem como era a vida deste homem que, apesar de alguns erros - errar é humano -, fez muitas coisas boas para o povo e para a cidade de Piancó. Gil será sempre eternizado pelas suas ações... Prefeito de Piancó por três mandatos, casado com a advogado DeMaria Serra Galdino, pai das médicas Gilma e Flávia Serra Galdino, tem uma herança genética que pode dá prosseguimento a sua luta em prol do povo de sua terra, não só através do trabalho de sua filha Flávia, prefeita de Piancó, como também de seus netos.

A cidade chora a partida deste líder de 86 anos de idade. Homem que podia ter inimigos no período eleitoral, quando dos grandes embates, mas ao passar as eleições, as amizades davam o tom da palavra. Não tem um só inimigo em toda sua história.

O corpo de Gil Galdino, que já deixa saudades, está sendo velado no Salão Nobre da Casa de Padre Manuel Otaviano e seu sepultamento está marcado para às 17:00h, no Cemitério São Miguel, em Piancó.

Obras - Gil não era um administrador de obras de tijolo e cal, era um administrador do povo. Preferia ele ajudar as pessoas, nos seus mais variados problemas, do que construir obras suntuosas. Uma das obras que marcam sua trajetória recente, é o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Piancó, com sede na sua cidade.

Saudades - Gil deixará muitas lembranças boas, pois era um homem calmo, risonho e gostava de conversas alegres. Nunca questionou as pessoas que lhe ciriticavam e sempre juntava aos seus "inimigos da política" quando tinha tempo pra um belo bate-papo.

Mensagem - A este guerreiro de muitas batalhas, uma vitoriosas outras derrotadas, rogamos a Deus que lhe dê um bom lugar ao chegar àos céus. Com certeza ele estará olhando lá de cima por todos nós, principalmente aqueles que sempre lhe respeitaram.

Adeus Amigo Gil Galdino e que sua Família possa nos dá umj pouco do que você sempre nos deu: Muitas alegrias...

Tico Freitas - real maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário