Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 10 de abril de 2012

Confira os destaques da coluna EBULIÇÃO desta semana. Conteúdos independentes e aqui não se paga pra ser notícia, o que impera é a importancia do personagem social e político



O programa de rádio da oposição

É! Parece que falta muito para agradar os ouvintes, aqueles que estão interessados em ouvir temas polêmicos no programa de rádio da oposição de Piancó. Conversas educadas, mostrando como deve ser uma gestão, com palavras bonitas de quem já passou por uma administração e deixou muito a desejar, não vai convencer o eleitor a ficar no pé do rádio. Propostas e mais propostas, por mais interessantes que sejam, não atraem o eleitor, que já viu que quando estão - os políticos - fora do poder, tudo se torna fácil para realizar, e quando chegam ao poder é a continuação do seu antecessor, seja ele aliado ou não. É aquela velha frase: muda-se apenas a cangalha; o burro é o mesmo.

Saúde

No último dia oito foi comemorado em Piancó o Dia Internacional da Saúde, com o tema Idoso. Na cidade houve apenas movimentos fechados, onde foi debatido o assunto, mas nenhum movimento mais abrangente aconteceu, e o cidadão nem notou a passagem da data.

Sem comunicação

O cidadão piancoense tem se perguntado sobre os titulares das pastas existentes na gestão Flávia Galdino e questionam sobre a pasta de Comunicação. Não se ouve qualquer movimentação desta pasta para comunicar ou registrar o que acontece na cidade realizado pelo executivo municipal. Alguém sabe informar quem é o secretário ou diretor de comunicação da Prefeitura de Piancó? Quem responder ganha um doce!

Medo ou precaução

Todos estão esperando a boa vontade dos grupos políticos de Piancó para ouvirem deles quem serão os seus candidatos aos cargos de prefeito e vice. O eleitor parece que nem mesmo nestas horas tem o valor merecido. O eleitor sempre está fora das decisões internas e só tem "valor" quando a campanha começa. Você que é eleitor saiba dá o troco nestes políticos que o ignoram hoje, e talvez sempre, pois depois que passam as eleições, você, eleitor, se torna uma figura sem valor.

A prefeita ausente?

Falam que é difícil encontrar a prefeita Flávia Galdino pelas ruas de Piancó. Não sei não... Ela sempre está participando de reuniões e festas com seus auxiliares e alguns eleitores. Essa semana, mais precisamente no dia oito, a Doutora estava lá na AABB comemorando a união e o fortalecimento do seu grupo político. A população presente quase não deixou a gestora sair do local: abraços e beijos foram vistos por todos. Eu não consigo entender porque dizem que Flávia está desgastada e longe da população... Acho que estou vendo miragens.

Eudo Nicolau

O jornalista Eudo Nicolau, que já sofreu na pele a emoção por acreditar em algumas "atrizes" que lhe procuraram na emissora em que presta serviço com a desculpa de que estavam precisando de ajuda para "salvar" a vida de um ente familiar. O radialista, emocionado, ajudava, e depois veio a descobrir que as pessoas usaram ele para conseguir recursos financeiros e, ao invés de pararem quando o objetivo tinha sido alcançado, continuaram fazendo daquela campanha um negócio para ganhar muito dinheiro.

Pois bem, na semana passada, ele teve a consideração de atender o apelo de um senhor chamado Antônio Ditoso (foto), que porta um marcapasso no peito, e abriu espaço para tentar solucionar o problema desse senhor, que tem graves problemas cardíacos e quer apenas um amparo previdenciário, mas não tem conseguido. O que chamou a atenção foi que, durante a entrevista, muitas pessoas de bom coração, apareceram para ajudar seu Antônio com dinheiro, mantimentos e outros donativos. Mas ele recusou-se e disse que queria apenas o direito que lhe é garantido pela Constituição. Isso causou espanto ao jornalista, já que a maioria das pessoas é oportunista e numa hora dessas aproveita-se da solidariedade do povo e pede dinheiro. Com seu Antônio foi o contrário: ele recusou-se a receber a ajuda do povo e quis apenas a ajuda do jornalista para conseguir um benefício no INSS, que não pode negar amparo a um trabalhador rural nessas condições. Ainda bem que tem pessoas honestas em nosso Piancó.

Dantas deverá ser o nome da oposição

Não há dúvidas de que o candidato da oposição será mesmo o agropecuarista Antônio Dantas (PSDC). Apenas ele tem a coragem de enfrentar uma luta pela prefeitura de Piancó. Os outros, bem, os outros tem apenas dinheiro. O vice de Antônio Dantas deverá ser indicado pelo ex-prefeito Edvaldo Caldas (PSDB), e pode ser o primogênito Edvaldo Júnior.

Vanderlândia deverá ser a candidata da prefeita

Não se espantem se ouvirem no mês de junho o nome da diretora do hospital Vanderlândia Tomás (PSB) sendo anunciada como a candidata do grupo da prefeita Flávia Galdino (PSB) para concorrer à Prefeitura piancoense. Ela é a única que demostra interatividade junto a atual gestora. O vice dela poderá ser o empresário Sales Lima (DEM), atual vice-prefeito.

Vereadores reeleitos

Segundo o eleitor apenas quatro parlamentares retornarão à Câmara de Piancó em 2013. São eles... Bem, não podemos colocar seus nomes aqui, sob pena de sermos mal interpretados. Você já sabe como é fazer comentários em nossa região. Ninguém aceita ser preterido nem tampouco criticado. Boca fechada não entra mosca.

Para meditar

Você acha que pra chegar à Prefeitura de uma cidade basta apenas trabalho e obras? Não, o dinheiro nos dias de hoje é primordial. Se queres ser eleito, consiga dinheiro. O povo só se sente bem quando tem dinheiro no bolso, afinal vivemos num país capitalista.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário