Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 24 de abril de 2012

Chico Anysio: Missa de 30 dias reúne amigos

Uma missa celebrada na manhã de ontem na Igreja Nossa Senhora da Paz, no Rio, relembrou os 30 dias da morte do humorista Chico Anysio. A viúva do humorista, Malga di Paula, pediu que fossem distribuídos "santinhos" de São Jorge com os presentes.

Ontem foi celebrado o dia deste santo. Durante a missa, Malga cantou a música: "Filho de Rei", de autoria de Chico Anysio.

"Depois de um mês a gente fica um pouquinho mais forte. Eu sei que ele está bem. Vou continuar fazendo homenagem pelo resto da minha vida, pois acho que ele merece", declarou à imprensa.

"É uma saudade maior a cada dia que passa, mas é uma certeza maior de que ele não vai voltar. Quando ele estava no hospital eu tinha a sensação de que ele ia voltar, mas estes últimos dias caiu a ficha que ele não vai", disse Malga, emocionada.

"A certeza de que ele não vai voltar e a certeza de que eu tenho que seguir minha vida me dá forças. Vamos seguir com o projeto de lançar um instituto anti-tabagismo", contou.

Malga disse que está se recuperando do luto. "Não tenho fome, mas mesmo assim como. Não tenho sono, mas tento dormir. Tenho lutado bastante para cumprir meu papel. Preciso continuar vivendo e fazer com que as pessoas não se esqueçam da obra dele", falou a viúva.

Chico Anysio morreu no dia 23 de março, aos 80 anos, no Hospital Samaritano, no Rio, onde ficou internado por três meses. Ele teve uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.

Um dos principais nomes do humor no Brasil, Chico construiu uma carreira de mais de seis décadas como radialista, escritor e ator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário