Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Financiar imóvel fica até 21% mais barato

A Caixa Econômica Federal reduziu as taxas de juros voltadas a financiamento imobiliário em até 21% pelo SFH (Sistema Financeiro de Habitação). As novas taxas passam a valer a partir de 4 de maio, data de abertura do 8º Feirão da Caixa.

Os contratos que já existem não serão modificados. Os imóveis de até R$ 500 mil, dentro do SFH (Sistema Financeiro de Habitação), terão os juros reduzidos de 10% para 9% ao ano. Os clientes da Caixa pagam juros de 7,9% ao ano. O financiamento, neste caso, é de no máximo R$ 450 mil nas condições de SFH.

Para imóveis com valor superior a 500 mil, ou seja, fora do SFH, a taxa de juros vai cair de 11% ao ano para 10% ao ano. Se tiver conta salário no banco, a taxa cai ainda mais, para 9% ao ano.

A redução anunciada ontem pela Caixa é mais uma ofensiva do governo para pressionar os bancos a cortarem os juros. “Estamos num mercado com crescimento potencial. Hoje, detemos mais de 70% deste mercado. Sabemos que o nosso movimento é importante”, disse o vice-presidente de governo e habitação do banco, José Urbano Duarte.

Os bancos privados seguiram o movimento, embora em menor intensidade. Ontem, foi a vez do Citibank anunciar cortes para os clientes pessoa física a partir de 2 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário