Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Resposta neurológica de Pedro Leonardo é positiva, mas limitada, diz médico

O médico Roberto Kalil Filho, um dos coordenadores da equipe que cuida do cantor Pedro Leonardo, afirmou que os primeiros sinais de resposta neurológica do rapaz “foram positivos, mas limitados”.

Nesta segunda-feira (30), o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, divulgou boletim médico, informando que o cantor já respondia a estímulos dolorosos e apresentava de preservação dos reflexos do tronco cerebral.

Kalil explicou que a limitação se dá em razão dos sedativos que ainda estão na circulação de Pedro. Há dois dias, a equipe de neurologia suspendeu a sedação do rapaz, que era mantido em coma induzido.

O médico esclareceu que se trata de uma avaliação neurológica ainda muito precoce e destacou que os sinais apresentados pelo cantor não significam consciência.

Kalil ressaltou também que o quadro do sertanejo ainda inspira cuidado e que não há previsão de quando ele possa acordar.

- Todo paciente em UTI, todo paciente em estado mais delicado sempre corre risco. Aliás, risco é uma palavra que todos nós corremos.

A equipe que atende Pedro Leonardo decidiu colocar um televisor no quarto do cantor. Segundo a assessoria de comunicação de Leonardo, pai de Pedro, a ideia é estimular o jovem, que neste domingo (29) teve a sedação suspensa. Outro artifício usado pelos médicos foi uma ligação telefônica feita pelo melhor amigo do rapaz. Eles encostaram o telefone no ouvido do sertanejo.


R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário