Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

domingo, 1 de abril de 2012

Confira os destaques da Coluna EBULIÇÃO do Folha do Vale Online desta semana

 
Governador visita Piancó

O governador em exercício Rômulo Gouveia (PSD) visitou nessa sexta-feira, 30, a cidade de Piancó, e passou pelo hospital Wenceslau Lopes, onde conheceu as obras da UTI. Em seguida foi até a sede do SAMU regional, sempre em companhia de sua comitiva e da prefeita Flávia Galdino. Depois, o governador em exercício se dirigiu às cidades de Igaracy, Aguiar, Itaporanga e Pedra Branca. Populares tentaram falar com Rômulo a respeito das demissões dos prestadores de serviço, mas não tiveram chance de se aproximar dele, visto ter muitos políticos ao seu redor.

Programa de rádio

A oposição piancoense comprou um horário numa emissora de rádio comercial para levar ao ar um programa radialístico com as propostas do grupo contrário a atual administração. Presentes ao primeiro programa, dr. Paulo Barbosa (PMDB), dr. Edvaldo Caldas (PSDB), Pádua Leite (PT) e o apresentador, o ex-vereador Sérgio Lacerda.

Livro

O pesquisador e psicólogo Clodoaldo Brasilino estará lançando um livro que conta sucintamente a história política do ex-prefeito Gil Galdino. O lançamento será no próximo dia 21 de abril na cidade de Piancó. Convites já estão sendo distribuídos para o evento cultural e histórico. Gil se encontra na cidade de Campina Grande, onde passa por tratamento de saúde. A idade já não tem sido sua companheira de outrora.

Taxa de iluminação pública

A Câmara de Piancó, atendendo requerimento do vereador Pádua (PT), realizou no dia 27 uma audiência pública com a presença de técnicos da Energisa, Ministério Público, vereadores e a população para debater a cobrança da famosa CIP (Contribuição da Iluminação Pública). Participaram poucas pessoas porque o dia escolhido para a reunião não foi ideal. Nada de concreto foi decidido, e a população continuará tendo que pagar a taxa.

Política

Uma notícia tomou conta da cidade de Piancó durante esta semana. Foi a declaração do ex-vereador Jota Estevam (PTB), anunciando que não mais concorrerá a uma cadeira na Casa de Padre Manuel Otaviano, e agora irá apoiar a reeleição do pré-candidato Dr. Rato (PSD), atual presidente da Câmara. Jota tem uma grande votação nas comunidades Ferrão e Pitombeiras, e sua decisão tomou todos de surpresa.

Sindicato

O Sindicato dos Produtores Rurais de Piancó realizou no último domingo, 25, sua Assembléia Geral para a escolha da nova diretoria e conselho fiscal. Como não houve mais de um registro de chapa, foi eleita a chapa única, encabeçada pelo atual presidente, o advogado e agropecuarista José de Arimatéia (Mateca), que passará mais três anos no comando do sindicato.

Chuvas

Algumas gotas d'água caíram sobre a cidade de Piancó e amenizaram o calor. Os pequenos produtores dizem não acreditar em uma nova "chuvarada" porque o tempo não demonstra qualquer sinal de chuva. "Seria bom que o secretário municipal de Agricultura fizesse alguma coisa pra ajudar a gente”, disse um agricultor, sem alimentar mais qualquer esperança de inverno.

Para meditar

"O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém." (William Shakespeare).

www.folhadovali.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário