Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Hospital de Pianco recebe UTI Móvel

A Diretora Administrativa do Hospital Distrital "Wenceslau Lopes", da cidade de Piancó, a Dra. Vanderlandia Tomaz [Neguinha], juntamente com uma equipe de profissionais daquele nosocômio, está na cidade de João Pessoa, mais precisamente no Palácio da Redenção, onde recebeu das mãos do governador Ricardo Coutinho (PSB), do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), e do Secretário de Saúde Waldson Sousa, uma UTI Móvel.

Dra. Vanderlandia Tomaz, por telefone, falou a Redação de OBlogdePianco sobre a aquisição desta UTI Móvel, algo de extrema necessidade para o Vale do Piancó, já que o hospital é regional.

Dra. Vanderlandia
O Gerente-Regional do INTERPA na cidade de Piancó, José Azevedo Leite, estava presente a ocasião, onde obtivemos do mesmo informações sobre a sua possível desistência de pleitear uma vaga na Casa de Padre Manuel Otaviano. Segundo Zé, ele tem até o mês de junho para tomar uma decisão, por enquanto tudo não passa de especulação e quando uma decisão for tomada, ele falará a toda imprensa local sobre o assunto.

Serão 20 novas ambulâncias, para serem utilizadas por hospitais distritais da rede estadual de saúde. Além disso, serão repassados equipamentos para 86 municípios integrarem uma rede de regulação de acessos às unidades de saúde. De acordo com o governador Ricardo Coutinho, que falou a OBlogdePianco, "o objetivo é otimizar e reforçar o atendimento à população".

“Os equipamentos de regulação vão ser utilizados de forma interligada para regular o acesso aos hospitais. O sistema vai dizer onde há vaga para atender o paciente mediante o quadro clínico dele. Já para o encaminhamento de um hospital a outro, vamos fazer uso das ambulâncias", revelou o governador.
 
Vaderlandia disse ainda, perante as presenças do governador, do vice, do secretário e demais presentes, que "assim que a UTI Móvel chegar à cidade de Piancó, vai apresentá-la a toda população, para mostrar o empenho do governo do Estado para o desenvolvimento de Piancó e demais cidades da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário