Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Fiéis celebram Sexta-Feira Santa com procissões em Piancó

A Sexta-Feira Santa é o dia para muitos religiosos demonstrarem gratidão pela vida. É por isso que muitos fiéis celebram um dos dias mais importantes no calendário católico e vão às ruas para relembrar a crucificação e ressurreição de Jesus Cristo.

As paróquias  realizarão a tradicional procissão, circulando pela ruas próximas à Igreja Matriz de Santo Antonio. 

A data "é importante pois é uma maneira de lembrar o sacrafício que o filho de Deus fez para salvar a humanidade."

Apesar do agradecimento, o dia também é utilizado para realização de jejuns e hábitos abstêmios. Essa é maneira encontrada por alguns seguidores para refletir sobre o sofrimento vivido por Jesus em suas últimas horas - antes e durante a crucificação que salvaria a humanidade. Para isso, além da procissão, as igrejas também realizam nesses dias outros encontros, como orações, missas e encenações.

Os tradicionais eventos da Semana Santa continuam  com a realização da vigília pascal e a espera da ressurreição. No domingo, os fiéis poderão participar de diversas missas que marcarão a ressureição de Cristo.

Páscoa - Apesar da quietude e concentração da Sexta-Feira Santa, o domingo será marcado por comemorações e alegria.

Segundo a Bíblia, foi no domingo de Páscoa que Jesus teria ressucitado. Por isso, os católicos consideram a data mais importante do ano e realizam festa cristã, onde participam de cerimônias religiosas e comemoram o retorno do filho de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário