Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Senador Vital do Rego anuncia presença de sanitaristas do Exército na cidade de Coremas para avaliar situação da água para abastecimento humano

Antonio Lopes, Vital e Lucrenato Junior
O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) afirmou na tarde desta terça-feira (20) que o Exército Brasileiro vai designar uma comissão de especialistas sanitaristas para fazer uma inspeção nas águas do Complexo Coremas Mãe D’água, responsável pelo abastecimento de água da cidade de Coremas e de mais de 20 cidades da região. O objetivo é verificar a qualidade da água que está sendo oferecida para o abastecimento.

A decisão foi tomada após Vital ter recebido em seu gabinete, em Brasília, o prefeito de Coremas, Antônio Lopes (PSDB) e o vice-prefeito, Lucrenato Júnior (PMDB), preocupados com a situação do abastecimento de Coremas e região, depois de um relatório da Fundação Nacional da Saúde na Paraíba – Funasa-PB ter atestado que a água de Coremas não reúne as mínimas condições para o abastecimento humano.

É que, de acordo com o relatório, o complexo Coremas Mãe D’água recebe todo o esgoto de Coremas e de mais de 20 cidades e, com a redução do nível dos açudes, a qualidade da água caiu a patamares inaceitáveis para o consumo humano. “Diante dessa realidade, fomos à Funasa aqui em Brasília e ao Ministério da Defesa, pedir providências urgentes e, graças a Deus, fomos atendidos”, disse Vital.

Segundo ele, o Exército vai destinar uma equipe de especialistas sanitaristas que atua na cidade de São Bento do Una (PE) para Coremas. Estes profissionais estão atuando na Estação Móvel de Tratamento de Água existente em São Bento do Uma e decidir pela transferência da estação, em caráter emergencial, para resolver a situação de Coremas enquanto uma solução definitiva não é viabilizada.

Com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário