Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

CAGEPA DE PIANCÓ DÁ INÍCIO A INSTALAÇÃO DA SUA NOVA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO


Base para Instalação da nova ETA
A CAGEPA (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba), estação de Piancó, deu início as instalações dos novos equipamentos que comporão a nova Estação de tratamento de Água (ETA) da cidade. A nova ETA será composta de 01 Decantador, 01 Filtro, e 01 Floculador. O Floculador chegou na tarde de hoje, terça-feira (27) por volta das 16:00h e já está sendo colocado em sua base. A nova base foi construída há cerca de uma semana para receber os novos equipamentos que, com certeza, melhorará a qualidade da água para a população. O Gerente local da CAGEPA, Djalminha Barros disse que a empresa vem executando vários serviços de manutenção e renovação
Floculador
nos equipamentos da empresa e, conforme ele, a população precisa saber usar a água com mais cuidado, já que o Município passa por este momento difícil, com a seca que deixa os reservatório abaixo da média, o que dificulta o bombeamento da água até a Estação de Tratamento.

O Gerente da Regional das Espinharas, Dr. Maciel Damasceno falou com orgulho da nova ETA de Piancó e disse que o tratamento de Água é um conjunto de procedimentos físicos e químicos que são aplicados na água para que esta fique em condições adequadas para o consumo, ou seja, para que a água se torne potável. O processo de tratamento de água a livra de qualquer tipo de contaminação, evitando a transmissão de doenças. Dr. Maciel também pediu que os piancoenses economizassem a água para não sentir as dificuldades que já vem com a estiagem.
O Gerente estadual Deusdeth Queiroga e o secretário de Recursos hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, elogiaram a ação do governador com relação a ETA de Piancó.



OBlogdePianco

Nenhum comentário:

Postar um comentário