Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 10 de agosto de 2013

Não houve nenhum acordo para limitar concorrência, diz Serra

Post José Serra no Facebook (Foto: Reprodução)
O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) negou, em mensagem publicada nesta sexta-feira (9) em seu Facebook, a formação de um acordo com empresas que participaram da licitação para compra de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em 2008 (leia mais abaixo a íntegra da mensagem).

Serra afirmou que a concorrência para a compra de 40 trens foi uma "verdadeira ação anti-cartel". "Como se comprova com facilidade não houve nenhum acordo com empresas para limitar a concorrência", disse ele no post.

Reportagem publicada na quinta-feira (8) no jornal "Folha de S.Paulo" afirma que, em e-mail enviado a superiores em 2008, um executivo da Siemens diz que José Serra, à época governador, sugeriu que a empresa entrasse em acordo com uma concorrente para evitar que uma possível disputa judicial de ambas pelo contrato provocasse atraso na entrega de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário