Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 10 de agosto de 2013

RC demite Superintendente do IMEQ para empregar ex-prefeito derrotado nas últimas eleições

O governador Ricardo Coutinho mudou a direção do Imeq – Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba. Foi exonerado do cargo o superintendente  Krol  Jânio Palitot Remígio,  e para seu lugar foi nomeado Arthur Bomfim Galdino de Araújo. O que chama a atenção da classe política da Paraíba é que o governador  afasta do cargo um técnico para dar emprego ao ex-prefeito da cidade de Pocinhos, desempregado após ser derrotado nas eleições do ano passado quando tentava a reeleição.

Os atos foram publicados no Diário Oficial deste sábado (10), conforme o Pb24horas traz abaixo.  Lideranças políticas da região do Vale do Piancó ao serem perguntadas sobre a mudança alegaram que se tratava de acordos políticos , tendo em vista que sai um técnico, de origem da região do Vale do Piancó, e entra o ex prefeito da cidade de Pocinhos. Veja abaixo os atos do Diário Oficial do Estado :

Ato Governamental nº 7.476 João Pessoa, 09 de agosto de 2013

O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 86, inciso XX, da Constituição do Estado, e de acordo com artigo 33, inciso II, da Lei Complementar nº 58, de 30 de dezembro de 2003,

R E S O L V E exonerar, a pedido, KROL JÂNIO PALITOT REMÍGIO, matrícula nº 000.885-1, do cargo em comissão de Diretor Superintendente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba – IMEQ, Símbolo CAS-1.

Ato Governamental nº 7.477 João Pessoa, 09 de agosto de 2013

O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 86, inciso XX, da Constituição do Estado, e tendo em vista o disposto no art. 9º, inciso II, da Lei Complementar no  58, de 30 de dezembro de 2003, R E S O L V E nomear ARTHUR BOMFIM GALDINO DE ARAÚJO, para ocupar o cargo de provimento em comissão de Diretor Superintendente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba – IMEQ, Símbolo CAS-1.

Arthur Galdino foi candidato a Prefeito de Pocinhos pelo PSDB e não conseguiu se reeleger obtendo apenas 45,45% dos votos válidos.

ExpressoPb

Nenhum comentário:

Postar um comentário