Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 20 de agosto de 2013

BR 230 é desbloqueada após dez horas de luta pela Transposição do Rio São Francisco em Sousa

BR 230 é desbloqueada após dez horas de luta pela Transposição em Sousa
Os Lideres do Movimento pela Transposição do Rio São Francisco, desbloquearam a BR 230 na Grande Sousa, após dez horas de mobilização.

Foi marcada uma audiência com representantes da ANA - Agência Nacional da Água, DAESA, AESA, DNOCS, representantes do Governo do Estado, Prefeitura de Sousa, Assembleia Legislativa para a próxima sexta-feira (23), a partir das 9h na Câmara de Vereadores de Sousa para discutir e formular documentos para enviarem ao Governo Federal.

A manifestação foi pacífica, e chegou a bloquear as entradas e saídas de: Sousa, São Gonçalo, Nazarezinho, Marizópolis, Uiraúna, Lastro, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, e Vieirópolis.

Os Organizadores do Evento deixaram claro que na próxima vez, vão ocupar um grande órgão federal na grande Sousa e ficarão no local até uma decisão final por parte dos  governantes.

Sousa já vive o racionamento de água. O perímetro irrigado de São Gonçalo, 70% das culturas permanentes prejudicadas, Nazarezinho o abastecimento de água é com Carro Pipa.
Durante o bloqueio da BR 230 era liberado apenas, Viaturas de Polícia, e Ambulância em Emergência.

FolhadoSertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário