Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Desemprego é menor desde fevereiro, aponta IBGE

Foto: Ilustração
A taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do País ficou em 5,6% em julho, queda de 0,4 ponto percentual em comparação com os 6% registrados em junho deste ano e aumento de 0,2 ponto percentual ante os 5,4% de julho de 2012, segundo apuração do Instituto Brasileiro de de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta quinta-feira (22). Esta é a menor taxa desde fevereiro deste ano, quando o índice ficou em 5,6%.

O número de brasileiros desocupados ficou estável em 1,4 milhão em comparação com o mês anterior e também na comparação anual. A população ocupada ficou estável em relação a junho, em 23,1 milhões. Já na comparação anual, este resultado representa um aumento de 1,5% no número de pessoas ocupadas, com 339 mil pessoas ingressando no mercado de trabalho.

O rendimento médio real dos trabalhadores, de R$ 1.848,40, registrou variação negativa de 0,9% em julho ante junho, quando foi apurado em R$ 1.864,39, e aumento de 1,5% na comparação a julho do ano passado.

Por região, o rendimento médio real habitual dos trabalhadores registrou variação positiva na Região Metropolitana de Belo Horizonte (2,5%) na comparação mensal. Na mesma base de comparação, o rendimento caiu no Rio de Janeiro (1,5%), em São Paulo (1,4%), em Salvador (0,9%) e em Porto Alegre (5,2%) e não registrou mudança em Recife. Já na comparação com julho de 2012, verificou-se alta no rendimento real habitual em Porto Alegre (5,2%), no Rio de Janeiro (4,0%), em São Paulo (1,0%) e em Recife (0,5%). Na mesma base de comparação, o índice caiu em Salvador (1,5%) e em Belo Horizonte (1,0%)

Nenhum comentário:

Postar um comentário