Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quinta-feira, 13 de março de 2014

Rômulo recebe prefeitos e convida para lançamento do Pacto Social 2014

Encontro ocorreu nesta quarta-feira
O governador em exercício, Rômulo Gouveia, recebeu na tarde desta quarta-feira (12) os prefeitos de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro; de Condado, Caio Paixão; e de Gurjão, Ronaldo Ramos Queiroz, além do ex-prefeito de Riacho de Santo Antônio, Antônio Gonçalves de Lima. Durante as audiências, Rômulo convidou os gestores para o lançamento do Pacto Social 2014, que acontece na próxima segunda-feira, no Centro de Convenções de João Pessoa. 

Rômulo Gouveia também tratou com os prefeitos sobre o andamento do Pacto Social 2013, que contempla projetos nas áreas de educação e saúde e ainda de infraestrutura. “Fico feliz em poder receber hoje vários prefeitos e discutirmos as ações do governo na região e novas parcerias entre Estado e municípios”, disse.

O governador em exercício destacou que a ordem do governador Ricardo Coutinho foi tocar a agenda e a realização de obras e serviços. “Temos uma visão de governar o Estado junto com os prefeitos dentro de uma visão municipalista. A Paraíba não pode parar e por isso estamos com uma agenda intensa de visita a obras, de celebração de convênios, de entrega de cheques do Empreender e de participação de eventos de forma que o Estado não sofra solução de continuidade”, comentou.

Na primeira das audiências à tarde, o governador em exercício recebeu o prefeito de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro, que discutiu sobre o andamento do projeto do Pacto Social para a construção de um laboratório de análises clínicas, de uma escola com quatro salas de aula e para aquisição de um veículo. “São projetos muito importantes, já que a escola funciona hoje em uma casa alugada e teremos a condição de construir uma escola nova e equipada para os alunos da rede municipal”, comemorou.

O prefeito de Condado, Caio Paixão, disse que Rômulo Gouveia demonstra muita disposição em resolver os problemas do município e anseios da comunidade. Ele agradeceu o apoio do Governo do Estado pelo Pacto Social que este ano possibilitará a construção da reforma da Escola Sebastião Alves de Lima (R$ 450 mil), que já foi licitada e será iniciada em breve.

Caio destacou que o Governo do Estado tem trabalhado muito para a região do Sertão com investimentos nas escolas, na saúde e nas estradas “que só contribuem para o desenvolvimento econômico e social da Paraíba”.

Ronaldo Ramos Queiroz, prefeito de Gurjão, fez uma avaliação positiva da reunião para agilizar as obras do Pacto Social 2013 e que foi convidado a participar do lançamento do Pacto Social 2014. Ele também pediu a CDRM a perfuração de mais poços artesianos diante da seca que assola a região.

Rômulo Gouveia também recebeu a presidente do Conselho Fiscal da Campanha Nacional das Escolas Comunitárias (CNEC) na Paraíba, Francisca Arruda, com quem discutiu parcerias com o Governo do Estado em benefício dos alunos. “Rômulo é membro da diretoria e nos acompanha nas reuniões pelo Brasil e quando temos qualquer dificuldade nos ajuda, já que somos uma rede de escolas comunitárias, sendo duas em João Pessoa, uma em Campina e outra em Santa Rita”, afirmou.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário