Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sexta-feira, 28 de março de 2014

Chuvas podem provocar epidemia de dengue em 17 municípios do Sertão da PB

As chuvas que caíram nos últimos dias no Sertão paraibano podem provocar uma epidemia de dengue em 17 dos 24 municípios atendidos pela 6º Gerência de Saúde da Paraíba. 

Chuvas podem provocar epidemia de dengue em 17 municípios do Sertão da PB O sinal vermelho foi acionado e ontem os técnicos da 6ª GRS, apoiadores e Vigilância Ambientam, estiveram reunidos com gerente José Leudo Farias para avaliarem os dados atuais. Dessa reunião foi montado um cronograma de visitas dos apoiadores aos municípios, encontros em que irão reunir gestores municipais de saúde, prefeitos, vereadores,

ACS/ACE, coordenadores de saúde, conselheiros de saúde,administradores escolares, lideranças religiosas, a fim de todos,juntos possam discutir o problema e elaborar ações que possam fazer o
combate ao mosquito transmissor da dengue.

"Muitas águas estão acumuladas e precisam ser monitoradas. É importante chamar, não apenas as entidades ligadas à saúde, mas a população em geral para enfrentar essa preocupante situação", comentou Leudo.

Em janeiro, os municípios apresentaram ao Governo Federal os planos de trabalho para o controle da dengue e receberam as verbas, porém algumas delas não foram executadas. 
O Ministério da Saúde consideram preocupante quando o Índice de Infestação Predial (IPI) ultrapassa 4, atualmente, Santa Luzia está com o índice de 20,5.

Confira o calendário de visitas

31/03
9h São Mamede
9h Santa Luzia
14h Várzea
14h São José Sabugi

01/04
9h São José do Bonfim
9h Mãe D'água
14h Teixeira
14h Maturéia

02/04
9h Catingueira
9h Ema
14h Santa Terezinha

03/04
9h Areia de Baraúnas
9h Salgadinho
14h Passagem

07/04
9h Quixaba
9h Cacimba de Areia
14h Condado
14h Malta

09/04
9h Desterro
9h Cacimbas

10/04
14h Vista Serrana
14h São José de Piranhas
ClickPb

Nenhum comentário:

Postar um comentário