Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 19 de março de 2014

Qual o destino político de Antonio Dantas (ex-candidato a prefeito de Piancó)

Flávia, Ricardo e Dantas/Reprodução
O ex-vereador, ex-vice-prefeito, ex-candidato a vice e ex-candidato a prefeito de Piancó, empresário Antonio Dantas de Souza Neto (PSDC) anda um tanto arredio da política piancoense. As constantes visitas aos veículos de comunicação (rádio) não mais acontece e suas visitas tem sido observada apenas pelos amigos sinceros. Dantas é uma das forças da política local e, apesar de não ter tido sucesso, vencendo a campanha eleitoral de 2012, ele ainda tem grande visibilidade. Ele participou do pleito passado pela Coligação denominada de "PELA VONTADE DO POVO", composta por três partidos: PSDC, PR e PMN.

Dantas foi vice na primeira gestão da então prefeita Flávia Galdino (na época PP), e foi substituído por Sales Lima na reeleição de Flávia. No último pleito Flávia não podia ser mais candidata - visto ter passado por dois mandatos consecutivos -, e tanto Dantas quanto Sales, foram a luta como candidatos a prefeito, enfrentando um nome indicado pela prefeita Flávia, que lançou a jovem Neguinha Tomaz como sua candidata. Venceu a campanha Sales Lima (DEM).


Hoje Dantas está unido politicamente ao projeto político da ex-prefeita Flávia Galdino, e ambos apóiam a reeleição do atual governador da PB Ricardo Coutinho (PSB).

Muitos tem questionado essa aliança, visto que no calor da campanha municipal, Dantas e Flávia ensaiaram uma união para derrotar Sales, mas não chegaram a um acordo o que culminou com a vitória do atual prefeito de Piancó.

Com relação as candidaturas de deputados estadual e federal, há uma interrogação sobre o apoio de Dantas... Será que ele apoiará, além da reeleição de Ricardo, os nomes indicados por Flávia: Manoel Júnior, federal e Adriano Galdino, estadual? E vão mais além nas suas interrogações: Será que Dantas vai concorrer a prefeitura de Piancó em 2016 ou apoiará o projeto político de Daniel Galdino (filho de Flávia) à prefeitura de Piancó, concorrendo com a reeleição de Sales Lima?

Só o tempo vai dá as respostas!


OBlogdePianco



Nenhum comentário:

Postar um comentário