Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 26 de março de 2014

Em Piancó populares invadem casas do Programa Minha Casa, Minha Vida


Na noite desta terça-feira (25) um grande número de pessoas, em companhia de seus familiares, "invadiram" 15 (quinze) casas populares que estão sendo construídas próximo ao Parque de Expoisção de Animais Elzir Matos, na BR 361, na cidade de Piancó. As casas fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal e são de responsabilidade da CEHAP. As famílias já estão dentro das residências e dizem que só saem dali quando algum responsável vier ao local para solucionar o problema. "Somos pobres e não temos condições de adquirir uma casa", disse um dos invasores.
O problema dessas casas está acontecendo em todas as cidades onde o projeto foi implantado e em Piancó não foi diferente.Na cidade de Sousa-PB, por exemplo, o problema já vem perdurando a quase dois anos.Em Patos existe a mesma problemática.

O que falta é um planejamento dos que realizam o programa e para assegurar o direito daqueles que já estão inscritos e foram contemplados, é necessário que a CEHAP aja rápido para evitar que situações semelhantes ocorram em outras cidades do Vale do Piancó.

A falta de moradia é um problema nacional. A iniciativa de se construir essas casas vem desde a gestão da então prefeita Flávia, e continua agora na gestão Sales. Mas é necessário saber escolher as famílias que serão contempladas para não se cometer nenhum erro nas escolhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário