Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 18 de março de 2014

Diocese de Patos prepara gesto concreto da Campanha da Fraternidade

Na manhã da quinta-feira (13), às 9h, na sala de Reunião da Cúria Diocesana, aconteceu a reunião da Coordenação Diocesana de Pastoral com os representantes da Pastoral da Comunicação e Equipe da Fazenda da Esperança. A reunião contou com a participação do Bispo Diocesano, Dom Eraldo e teve como  objetivo  preparar a motivação para o Gesto  Concreto da Campanha da Fraternidade  no Domingo de Ramos quando é realizada a Coleta Nacional da Solidariedade.

No Domingo de Ramos, dia em que os cristãos de todo o mundo fazem memória à entrada de Jesus em Jerusalém, a Igreja realiza a Coleta Nacional da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade, em que todas as doações financeiras realizadas pelos fiéis farão parte dos Fundos Nacional e Diocesano de Solidariedade.

Voltado para o apoio a projetos sociais, os fundos são compostos da seguinte maneira: 60% do total da coleta permanecem na diocese de origem e compõe o Fundo Diocesano de Solidariedade e 40% são destinados para o Fundo Nacional de Solidariedade. O resultado integral da coleta da Campanha da Fraternidade de todas as celebrações do Domingo de Ramos será encaminhado à respectiva diocese.

Este ano, o Gesto Concreto da Campanha da Fraternidade, na Diocese de Patos,será em  favor  da Fazenda da Esperança.

fazenda A “Fazenda da Esperança” é uma instituição filantrópica, civil de direito privado, sem fim lucrativo. Como a matriz, também todas as filiais têm os seguintes objetivos:
  • Dar atendimento aos marginalizados (dependentes químicos, alcoólatras, presidiários, portadores do vírus HIV, mulheres grávidas, crianças e adolescentes desamparados) ou qualquer outro grupo que necessite de apoio para recuperar sua dignidade humana, buscando ser uma resposta aos problemas sociais e contribuindo para que se realize o desejo de Jesus “Que todos sejam um”.
  • Dedicar-se à orientação e divulgação dos seus métodos à sociedade, com o objetivo de prevenção.
  • Desenvolver projetos educativos, culturais e científicos.
Como motivação a equipe decidiu elaborar um folder educativo mostrando os passos que já foram dados para a concretização deste Projeto em nossa Diocese.

A Pastoral da Comunicação produzirá para o site diocesano o TV diocese sobre a Fazenda da Esperança.

Texto: Maria Joseny (Josa) Fotos: Glauber Alves e Wiviane Felix Pascom Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário