Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 18 de março de 2014

Professores da Rede Estadual param atividades e apresentam extensa pauta de reivindicações

A partir desta segunda-feira (17) até a próxima quarta-feira, as escolas públicas (municipais e estaduais) aderem a uma paralisação nacional da educação de três dias. Mais de 900 mil estudantes matriculados da educação básica, conforme dados do censo 2012 do Ministério da Educação (MEC), devem ficar sem aulas.

De acordo com a representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB), Guia Lima, que esteve na cidade de Patos nesta segunda-feira (17), a ação de hoje faz parte de um cronograma de atividades que o Sintep desenvolverá durante o mês de março.

“Essa greve nacional foi aprovada no último congresso da CNTE que participamos entre os dias 16 e 19 de janeiro de 2014, em Brasília. Aqui na Paraíba o Sintep está dando apoio à paralisação, e aqui em Patos estamos focando o tema Mulher, Poder e Política, que acreditamos ser oportuno, tendo em vista que estamos em ano eleitoral e as mulheres necessitam se inteirar melhor da participação delas na política, e saberem opinar e optar com mais convicção no próximo pleito eleitoral”, comenta Guia Lima.  


Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário