Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

segunda-feira, 3 de março de 2014

Lei Seca flagra 47 e prende dois no primeiro dia do Carnaval na PB

Lei Seca flagra 47 e prende dois no primeiro dia do Carnaval

No primeiro dia do carnaval 2014 as ações da Operação Lei Seca foram concentradas nas praias de Lucena e Jacumã. Os agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran) fizeram fiscalizações em vários horários e no total foram registrados 47 flagrantes e 2 prisões por embriaguez ao volante, durante a aplicação de 491 testes do bafômetro.


O maior número de flagrantes aconteceu na praia de Jacumã, onde 28 motoristas embriagados foram notificados , mas nenhum chegou a ser preso. Lá foram aplicados 241 testes do bafômetro. Um pedestre chegou a ser preso por desacato a autoridade ao agredir verbalmente os agentes de trânsito. Na praia de Lucena, a equipe aplicou 250 testes do bafômetro, flagrou 19 condutores embriagados e dois foram presos.

O plano de segurança no trânsito começou a ser executado na abertura da Folia de Rua, no dia 20 de fevereiro e de lá para cá já foram aplicados 2.973 testes do bafômetro. Neste período, foram registrados 226 flagrantes e 15 prisões por embriaguez ao volante.

Durante todo o carnaval, as equipes da Operação Lei Seca estão se deslocando para os locais com maior concentração de foliões e realizando fiscalizações também em parceira com a Polícia Rodoviária Federal. No interior do estado, as ações pelo cumprimento da lei seca contam com o apoio dos Batalhões da Polícia Militar e dos órgãos municipais de trânsito.

Balanço – De primeiro de janeiro a primeiro de março, a Operação Lei Seca já flagrou 722 condutores embriagados e 52 foram presos. Só no mês de fevereiro já foram registrados 434 flagrantes, com 30 prisões.

esde que foi criada, em 21 de setembro de 2012, a Lei Seca flagrou 3.862 motoristas embriagados e 446 chegaram a ser presos. Neste período foram abordados 56.501 veículos e aplicados 54.023 testes do bafômetros.


Secom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário