Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

domingo, 27 de outubro de 2013

Piancó realiza seu Concerto Popular com a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba

Átrio da Igreja de Nossa Senhora do Rosário
Aconteceu na noite de ontem, sábado, 26, na átrio da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Piancó, por volta das 19:00h sob uma leve chuva, dentro da programação da Funesc/Governo da Paraíba com o apoio da Prefeitura de Piancó, a série "Consertos Populares". Esta é a primeira vez que a cidade recebe uma atração deste nível, sob o comando da Secretaria Municipal de Cultura.

Placa do Início das Obras da praça
O concerto, ao ar livre, teve que ser levado para dentro da Igreja, diante da chuva que chegou para alegar toda aquela da festa cultural. O concerto está dentro da programa das festividades alusivas ao Aniversário de Piancó que completa este ano 265 anos. "É um presente de aniversário que oferecemos ao povo, consolidando ainda mais a parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o Município, na certeza de que a nossa cultura tem valor", disse o prefeito Sales Lima.
 
Antes de iniciar as apresentações foi lançada a pedra fundamental, para a construção da tão sonhada praça Nossa Senhora do Rosário, em frente a Igreja.
 
População presente
Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba
Famílias tradicionais  presentes ao vento
Vários populares e autoridades se fizeram presente ao evento cultural que iniciou com o Maestro Luiz Carlos Durier.

Orquestra - A Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba encerra a Série "Consertos Populares", na cidade de Piancó. Esta festa musical apresentou um repertório bem diversificado e divertido, com música clássico-romântica, trilha sonora de cinema, de ballet, MPB, autêntica música nordestina e música americana, dentre as quais "New York, New York" de Frank Sinatra até "Eu só quero um Xodó" de Dominguinhos.

O Maestro Luiz Carlos Durier disse aos presentes  sobre a participação de todos e "na esperança de que todos apreciaram o concerto, nesta parceria histórica, social e artística com a história da cidade de Piancó". Já o músico e maestro João Leite ao usar da palavra, agradeceu a presença dos músicos jovens e do Maestro Luiz, e homenageou, naquela ocasião, o saudoso Zé Piancó, que sempre fez parte da Filarmônica "Santo Antonio", o que emocionou a todos os presentes. Seu filho Nildinho Piancó recebeu um documento com uma mensagem entregue pelo secretário João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário