Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Campanha Novembro Azul

Divulgação
Campanha Novembro Azul será realizado em ITZ.
A Associação de Amparo aos Pacientes de Câncer da Região Tocantina (Ampare), irá promover a Campanha Novembro Azul, com principal objetivo de alertar as pessoas e sobretudo os homens para os riscos do câncer de próstata.

De acordo com uma das coordenadores da Ampare em Imperatriz, Graça Moreira, os homens fazem pouca prevenção. “O Novembro Azul tem a finalidade de incentivar os homens sobre a importância e a necessidade de realizar a prevenção do câncer de próstata, além de alertar que tem a doença tem 100% de chances de cura desde que seja diagnosticada precocemente”, ressalta.
Segundo estáticas do Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. Sua taxa de incidência é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.globo.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário