Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

domingo, 20 de outubro de 2013

Detentas do Presídio Feminino de Patos recebem ações do "Outubro rosa"

As internas  do Presídio Regional Feminino de Patos receberam na manhã desta sexta-feira, (18), as ações da Campanha Outubro Rosa.
O evento teve como objetivo principal chamar a atenção para a necessidade de prevenção do câncer de mama e contou com a presença de cerca de 80 mulheres que cumprem pena naquela unidade prisional.
 
Durante toda a manhã várias atividades foram desenvolvidas como testes de glicemia, aferição de pressão arterial, palestra sobre o autoexame da mama, atendimentos médicos, além de exames de prevenção do Câncer de Colo do Útero (citológico) e do Câncer de mamas (autoexame das mamas).

Para a diretora adjunta do Presídio, Ana Íris, as ações da campanha são de total importância para as internas: “Com essas medidas conseguiremos conscientiza-las sobre os números alarmantes das doenças de câncer de mama e colo de útero e dessa maneira  orienta-las sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença”, destacou.

O coral Vozes da Liberdade formado por 15 apenadas do presídio também realizou apresentações.

As ações de saúde foram realizadas pelo Programa de Saúde Penitenciária juntamente com a Secretaria de Saúde Municipal.
 
maispatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário