Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Integrantes do Movimento dos Sem Terra ocupam agência da Caixa Econômica em Patos

Integrantes do Movimento dos Sem Terra ocuparam na manhã desta quarta-feira (16) a agência da Caixa Econômica Federal, no centro de Patos.

A manifestação impossibilitou a entrada de clientes bem como a saída de funcionários que permaneceram no interior do banco durante a mobilização que foi pacifica.

O objetivo da ação foi chamar a atenção para a necessidade da construção de moradias dignas nas áreas de assentamentos, bem como, questionar a eficácia do programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal.

O protesto começou por volta das 10h e os lideres do MST esperavam um contato com o gerente que foi orientado a não os receber e nem prestar informações a imprensa.

O MST quer um posicionamento do órgão creditício já que está sob a responsabilidade da CEF a construção destas unidades dentro da reforma agrária.

A movimentação chamou a atenção de transeuntes que passavam pelo local ou de clientes que buscavam os serviços do banco ficando impossibilitados de realizarem transações.

Houve também interrupção do tráfego de veículos em frente à agência sendo liberado horas depois.

Veja algumas imagens do protesto em João Pessoa:
manifestação
manif
manif
manif

Patosonline.com 
Alguns fotos - Assessoria do deputado estadual Frei Anastácio (PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário