Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Aeroporto de Brasília é o quarto pior do País, diz pesquisa; Pesquisa foi feita entre usuários e 41 itens foram avaliados

Pesquisa feita pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República aponta que o Aeroporto Internacional de Brasília é o quarto pior do País. O estudo foi feito entre os meses de abril e junho deste ano e leva em consideração itens como atendimento, infraestrutura e satisfação do usuário. Um total de 41 quesitos foram analisados pela pesquisa.

Quinze aeroportos brasileiros foram avaliados na pesquisa. Foram entrevistadas 23.006 pessoas em 15 capitais. Os entrevistados deram notas de um a cinco aos itens pesquisados. 

O empresário Renato Piza, que utiliza o aeroporto, reclama da falta de estrutura no local.
— Em primeiro lugar, faltam lugares para se sentar, que não sejam restaurantes e lanchonetes. Outro ponto que acho ruim é a condição dos banheiros, que é crítica.

Outro problema, apontado pelo coordenador atlético Eduardo Nascimento, é questão do acesso ao terminal.

— Não temos muita oferta de ônibus para se chegar até aqui. O metrô poderia atender até as proximidades do aeroporto também. Seria mais confortável.  

Outros pontos negativos
Entre os pontos em que o Aeroporto de Brasília foi mal avaliado pela pesquisa feita pela Secretaria de Aviação Civil está a limpeza dos banheiros. O terminal é o segundo pior do País neste quesito. O estudo mostra ainda que o terminal ocupa os terceiros piores lugares em paineis de informações sobre voos e na sensação de proteção e segurança dos usuários. 

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário