Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Mais uma vez população de Piancó pede ajuda para solucionar problema da falta dágua na cidade


A cidade de Piancó, há cerda de 400km de João Pessoa, vem sofrendo com a estiagem e a falta d'água já atingiu toda a cidade, causando prejuizos para a população que, em muitos casos, não pode sair pra trabalhar porque tem que esperar o carro-pipa para pegar água. Escolas tem deixado de dá aulas por causa da falta d'água.

(Imagem: Antonio Cabral)
(Imagem: Antonio Cabral)
Sem perspectivas de chuvas, a população pede as autoridades que se mobilizem e exijam da CAGEPA o cancelamento até que seja solucionado o problema da falta d'água, das cobranças pelo "consumo".

"Se não tem água como é que a CAGEPA manda tirar a leitura dos hidrômetros para cobrar uma conta que a gente não deve", reclamou uma professora residente no Conjunto Lúcia Braga.

A situação tá cada vez mais díficil e sofre, além dos adultos, as crianças e os animais. A zona rural não tem uma gota d'água e os pequenos produtores pedem que o prefeito com a ajuda dos governo estadual e federal, faça a perfuração de mais poços para que aquele povo sobreviva e não deixe os animais morrerem.

O Bairro "Campo Novo", em Piancó, é um dos que mais sofre com a falta d'água na cidade, por está localizado numa parte alta. Próximo a esta comunidade existe um grande açude, chamado de "açude do governo" que tem água suficiente para abastecer o bairro, mas um capim está tomando conta do manancial e a população teme pegar água ali e adoecer. "Seria bom que o prefeito buscasse fazer a limpeza daquele açude e a água que ali está guardada, servindo apenas para alguns animais, poderia ser usada pela comunidade para alguns afazeres domésticos, a exemplo de lavar roupas, dá descarga e molhar as plantas", disse um ativista ambiental que pediu pra não ser identificado.

Enquanto uma solução não chega, a população se vale dos carros-pipas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário