Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Noite de quinta sangrenta no Vale: Assassinato em Itaporanga e tentativa em Conceição. Confira!

O pedreiro Alcides Araújo Filho, conhecido como Meu Véi, de 44 anos, foi morto com quatro tiros por volta das 21h10 desta quinta-feira, 23, no conjunto Chagas Soares, em Itaporanga, onde residia. Ele conversava tranquilamente nas proximidades de sua casa, quando o acusado aproximou-se e acionou a arma.

A vítima era casada e pai de três filhos. O homem ainda chegou a ser socorrido com vida para o hospital de Itaporanga, mas não resistiu. Figura muito conhecida no setor onde morava, Alcides tinha nove irmãos, um dos mais conhecidos é o agricultor Chico de Alcides, do sítio Jenipapo.

O acusado do crime, Edmilson Severino da Silva, de 40 anos, foi pego pela Polícia Militar quando fugia em direção ao sítio Pocinhos, município de Coremas, onde informou residir. Com o homem, que fugia em um Pálio, a polícia encontrou um revólver calibre 38, possivelmente usado para matar a vítima, mas ele nega a acusação. No carro, também se encontrava uma segunda pessoa, Euzébio da Silva Santos, de 37 anos, que informou ter apenas pegado uma carona com o acusado, mas também será investigado.

Os suspeitos, a arma e o veículo foram conduzidos à delegacia de Itaporanga, onde será procedido o flagrante nesta sexta-feira, 24. Ainda não se sabe, ao certo, o que motivou o crime, mas há uma informação de que o acusado tinha um caso conturbado com uma irmã da esposa de Alcides, que, em certos momentos, impediu que a mulher fosse agredida por Edmílson, que pode ter agido em função disso, de acordo com os próprios familiares da vítima.

Já em Conceição, por volta das 18h45, uma jovem de apenas 19 anos, Simone Valdivino, sofreu um tiro na cabeça disparado pelo próprio companheiro, José Rafael Vicente da Silva, de 23 anos.

O crime foi na residência do casal, localizada no sítio Maxixe, município conceiçoense. O acusado fugiu após o disparo, enquanto a vítima foi levada para o hospital de Itaporanga e, depois, para Campina, mas seu estado clínico é gravíssimo. Fotos: imagem da vítima do homicídio e dos dois homens presos. Um deles, Edmilson, o segundo da esquerda para a direita, é o principal suspeito do assassinato.  
 
 (Folha do Vale)

Nenhum comentário:

Postar um comentário