Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 26 de outubro de 2013

Calote da Cehap leva servidores ao desespero; casas não são entregues há 17 anos

Famílias de 243 servidores estaduais, após 17 anos, ainda esperam receber casas compradas e já quitadas pelo Programa Habitacional Solidário (PHS) do Governo do Estado. O programa teve duas fases, uma iniciada em 1996 terminando em 2001 e outra iniciada em 2002 e encerrada em 2008. Com o término do pagamento as casas seriam entregues, o que não aconteceu para estas famílias que ainda estão na espera desde então.

Os proprietários que ainda não conseguiram seus imóveis ainda tentam o diálogo com a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) no intuito de conseguir o que lhes pertence.

Com a demora nas entregas, alguns dos proprietários ingressaram com ações na justiça para que o processo fosse agilizado. Mesmo com a justiça dando ganho de causa a quem solicitou, a Cehap mesmo assim não cumpriu a decisão judicial.

A Companhia chegou a afirmar que não tem verbas para construir os imóveis e sugeriu que os proprietários escolhessem outra forma de receber o que lhes é de direito. Em 2012, uma negociação com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH) sugeriu que os solicitantes optassem pela proposta mais conveniente. Dentre elas, estava financiar um imóvel pelo Programa Minha Casa Minha Vida em nome da pessoa requerente e que seria paga pelo Governo. Outra opção seria que a Cehap disponibilizaria o terreno, o material de construção e a mão-de-obra seria de responsabilidade do proprietário do futuro imóvel.

As negociações com o governo têm andado a passo de tartaruga e os servidores temem ficar sem os imóveis que já pagaram e ficarem apenas com o prejuízo.

VEJA DOCUMENTOS ABAIXO:

doc1
doc2
doc3
doc4

Nenhum comentário:

Postar um comentário