Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 22 de junho de 2013

SUDEMA faz recomendações sobre tradição de fogueiras e som abusivo durante São João

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente – SUDEMA e o Batalhão Ambiental estão nas ruas da cidade de Patos realizando campanha de orientação sobre o uso abusivo de som e fazendo recomendações sobre a tradição de acender fogueiras.

Durante o final da tarde desta sexta-feira, dia 21, uma equipe da SUDEMA e de policiais do Batalhão Ambiental da Paraíba, que tem sede em João Pessoa, estiveram no semáforo do Centro da cidade de Patos entregando panfletos com orientações pertinentes sobre poluição sonora e sobre a tradição de acender fogueiras.

A campanha da SUDEMA contou com o apoio dos policias da capital paraibana, Cabo Gilvando, Cabo Casado, Cabo Fabrício e a soldado Jaciara que pertencem ao Batalhão Ambiental.  

De acordo com Edson Hugo, diretor da SUDEMA, a campanha tem garantido sossego sonoro durante as festividades e espera que as fogueiras também sejam feitas, mas seguindo algumas orientações, entre as quais:

1 - As fogueiras jamais devem ser feitas sobre o asfalto ou embaixo de árvores e fiação elétrica.
2 -Balões são para decorar o ambiente e não provocar queimaduras.
3 - Se fizer fogueira convide a vizinhança e fazendo uma coletiva.
4 - Caso faça fogueira, utilize lenha seca comercializada em pontos autorizados para evitar o desmatamento da nossa região.
5 - Brinque a festa junina sem incomodar a vizinhança com fogos barulhentos, etc.

Devido à campanha ostensiva realizada pela SUDEMA, Secretaria de Meio Ambiente do Município de Patos e o Ministério Público – MP para evitar o uso abusivo do som, a cidade de Patos tem visto uma paz em se tratando de poluição sonora. É o que se observa pelas ruas da cidade.


Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário