Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 18 de junho de 2013

Pescadores artesanais e aquicultores familiares terão acesso a crédito para modernizar produção

Pescadores artesanais e aquicultores familiares poderão ter acesso à linha de crédito do Programa Mais Alimentos, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, que permite investir em modernização de aquisição de máquinas e equipamentos necessários à produção.

As formas de inclusão destes produtores nesta linha de crédito do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) está em discussão entre o MDA e o Ministério da Aquicultura e Pesca (MPA).

“O setor de pesca e aquicultura ainda é pouco explorado pela agricultura familiar e a disponibilização de crédito para financiar máquinas e equipamentos adequados poderá mudar a participação e a produção de pescado pela agricultura familiar”, explica o coordenador do Programa Mais Alimentos do MDA, Marco Antônio Viana Leite.

Para o coordenador-geral de incentivo e apoio ao crédito do MPA, Evandro Barros de Carvalho, o objetivo é estreitar o relacionamento com o MDA “e proporcionar as vantagens oferecidas pelo Programa Mais Alimentos ao nosso público, também”. O país conta com 1,1 milhão de pescadores e 10 mil aquicultores registrados, além de outros 50 mil já identificados.

Fonte: Portal Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário