Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Aécio Neves e Eduardo Campos podem deflagrar aliança nacional entre PSDB e PSB no São João

Aécio Neves e Eduardo Campos almoçarão juntos no São João
Aécio Neves e Eduardo Campos almoçarão juntos no São João
O senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), dois pré-candidatos à Presidência da República em 2014, deram um primeiro passo para uma aliança entre as duas legendas. O ex-presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, confirmou através do seu microblog no Twitter um almoço entre o mineiro e o pernambucano, na segunda-feira (24). 

Esse encontro já havia sugerido a Aécio pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), para que os dois pré-candidatos pudessem debater estratégias de enfrentamento à uma candidatura do Palácio do Planalto, que possivelmente será a da própria presidenta Dilma Rousseff (PT), apontada como nome natural à reeleição. O almoço está marcado para ocorrer em Caruaru (PE), no dia de São João. 

De Pernambuco, Aécio viaja para Campina Grande, onde participa do 'Maior São João do Mundo' ciceroneado pelo senador Cássio Cunha Lima e pelo prefeito Romero Rodrigues e pelo vice, Ronaldo Cunha Lima Filho (ambos do PSDB). O governador Ricardo Coutinho deve ir também à Campina.

Será a primeira vez que Aécio e Campos sentam para conversar sobre o tema da sucessão presidencial e abrem espaços para a possibilidade de uma composição formal entre PSDB e PSB. Essa aliança interessaria diretamente à política paraibana, já que o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima defendem a manutenção da aliança entre as duas legendas. Ambos enfrentam resistência de alguns 'tucanos', como o senador Cícero Lucena e o deputado federal Ruy Carneiro, que insistem na candidatura própria e no lançamento do nome de Cássio numa disputa com o atual governador. 

O senador Sérgio Guerra postou a mensagem às 19 horas. O anúncio repercutiu imediatamente na imprensa nacional. Ainda segundo ele, Aécio chega no dia 23 em Pernambuco para participar do São João de Caruaru e permanece no Estado para um almoço com o amigo, o governador Eduardo Campos, na segunda (24). Sérgio Guerra ainda apimenta e diz que terá 'muita política no cardápio'.

Sérgio Guerra deu declaração no Twitter
Sérgio Guerra deu declaração no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário