Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 1 de junho de 2013

PEC de Cícero cria indenização de até 18 salários à família de policias e bombeiros


PEC de Cícero cria indenização de até 18 salários à família de policias e bombeirosEstá tramitando no Senado Federal a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 27/2013 de autoria do senador paraibano, Cícero Lucena (PSDB), que institui indenização à família dos policiais civis e militares e dos bombeiros militares mortos em decorrência de sua atividade profissional. Pelo texto a indenização não será inferior a 18 vezes a respectiva remuneração.

Cícero explicou que é unânime o reconhecimento de que a atividade profissional dos policiais e bombeiros expõe o seu titular a riscos permanentes. “A vida desses agentes públicos convive cotidianamente com o perigo, na busca de assegurar a segurança dos cidadãos”.

Segundo ele, cabe ao Estado prover condições especiais de retribuições a esses servidores e militares. “É com esse objetivo que apresentamos a presente proposta de emenda à Constituição para estabelecer que leis da União e dos Estados instituirão indenização à família dos policiais civis e militares e dos bombeiros militares mortos em decorrência de sua atividade profissional”.

-Trata-se, aqui, de permitir que os policiais e bombeiros possam exercer as suas funções com tranquilidade, sabendo que suas famílias terão condições de conduzir a sua vida, na hipótese de serem mortos em serviço. Essa providência é tanto mais importante quando se sabe que esses profissionais têm grande dificuldade de contratar seguros de vida no mercado, exatamente pelas características de seu trabalho, justificou.

A PEC aguarda designação de relator para começar a ser debatida na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.


Fonte: PBHOJE com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário