Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Água para Todos já beneficia mais de 317 mil família; Programa de acesso à água completa dois anos com a instalação de cisternas em dez estados do Semiárido



Em seu segundo ano de vida, o programa Água para Todos, do governo federal, beneficia 317,6 mil famílias com cisternas instaladas em comunidades rurais dispersas pelo interior do Semiárido. 

A ação do governo federal para universalizar o acesso à água já chegou a municípios de dez estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. A meta é entregar 750 mil cisternas até o final de 2014.


O programa integra o conjunto de medidas federais para melhorar a convivência do sertanejo com os longos períodos sem chuva. “O Água para Todos complementa as ações para ampliar alificar a infraestrutura hídrica do Semiárido”, explica o secretário de Desenvolvimento ional do Ministério da Integração Nacional, Sérgio Castro.  A meta é entregar 750 mil cisternas até o final de 2014.
Com capacidade de armazenar 16 mil litros, as cisternas podem ser abastecidas por água captada da chuva ou por carros-pipa. Além das cisternas – que podem ser de placa e de polietileno –, o programa oferece outras tecnologias de instalação simples, como sistemas coletivos de abastecimento de água, pequenas barragens e kits de irrigação, para agricultores rurais. Até o final de 2014, o investimento total nas ações do Água para Todos deve chegar a R$ 4,7 bilhões.


Comunicação – Para garantir o manuseio adequado dos equipamentos, o governo federal promove capacitações técnicas com os usuários. Os beneficiários também podem tirar dúvidas e dar sugestões por meio dos canais de atendimento, como a Ouvidoria do Ministério da Integração Nacional. O atendimento por telefone (0800-610021) é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. Quem preferir pode enviar mensagem para ouvidoria.mi@integracao.gov.br.



Fonte: www.secom.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário