Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 22 de junho de 2013

Estudantes da UFRPE realizam pesquisa de solo na Fazenda Tamanduá em Santa Terezinha.

A Fazenda Tamanduá no município de Santa Terezinha também é fonte de pesquisas nas mais diversas áreas, apoiadas pelo Instituto Fazenda Tamanduá e em parceria com diversas Universidades do país e do mundo.

No mês de junho de 2013, uma equipe de estudantes do Departamento de Micro Biologia da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE – coordenado pelo professor Luís Rodrigues que trabalha na defesa de sua dissertação de mestrado, estiveram colhendo amostras do solo para análise da caracterização, química, física e biológica.

Segundo o professor, os primeiros dados que foram colhidos no ano passado serão agora confrontados com os extratos atuais para ver se há comportamentos diferentes. De posse destes dados os pesquisadores terão um melhor entendimento do manejo das áreas degradas na caatinga para uma durabilidade maior e o solo se mantenha dentro das características de produtividade.

Ele ainda adiantou que a parceria com o Instituto Fazenda Tamanduá tem facilitado este processo de pesquisa que muito contribui para os estudos da região do semi árido.



Patosonline com informações de Marcelo Negreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário