Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 4 de junho de 2013

Governador se queixa do Governo Dilma por atraso em liberações e empréstimo da Cagepa

Dilma2O governador Ricardo Coutinho rompeu, no final de semana, o silêncio em relação ao Palácio do Planalto, e fez queixas. Não houve rompimento, é claro, mas subiu uma pequena fumaça, quando o governador se declarou surpreso com o “atraso na liberação do empréstimo da Cagepa com a Caixa Econômica, que foi aprovado pela Assembleia desde março”.

Segundo Ricardo, a Cagepa “cumpriu tudo aquilo que estava disponibilizado na proposta do empréstimo, mas os recursos não foram liberados até agora”. Então, acrescentou: “Não sei se é entrave, por isso mesmo que quero dialogar com a presidente Dilma, em quem eu votei, me esforcei e que pertence a um partido que eu tive em toda minha vida a oportunidade de apoiar.”

Outra queixa do governador se deu em relação ao Centro de Convenções: “Quero ter a oportunidade de dizer a presidente Dilma, que imagino que ela não saiba, que também os recursos do Centro de Convenções, que ela prometeu publicamente nos liberar, ainda não saíram, e não entendemos as razões do atraso. E não acho que esse possível entrave tenha a ver com eleição.”

Adiante, arrematou: “Só acho que nós precisamos fazer com que as coisas aconteçam e faço um apelo à mídia principalmente a de oposição ao Governo: coloquem as coisas como eu estou dizendo. Não digam que Ricardo Coutinho criticou a presidente, não é isso, eu estou dizendo claramente que as coisas que encaminhamos estão paradas. Não acredito que isso seja por questão política, mas elas precisam se resolver o mais urgente possível.”

Há poucos dias, houve um pesado bate-boca na Assembleia entre o líder do Governo, deputado Hervázio Bezerra, e o líder da oposição, o petista Anísio Maia. Bezerra acusou a Caixa de atrasar a liberação do empréstimo, apesar da “Cagepa ter fornecido toda a documentação e as garantias solicitadas.” Anísio rebateu, afirmando que o Governo atrasou “a entrega dos documentos”.

Fonte: Helder Moura/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário