Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Afif Domingos é exonerado do cargo de ministro para assumir o governo de São Paulo


Foi publicada na noite da última sexta-feira (7), em edição extra do Diário Oficial da União (D.O.), a exoneração de Guilherme Afif Domingos (PSD) do cargo de ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa. A manobra permite que o vice-governador de São Paulo assuma interinamente o governo estadual, na ausência do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que vai a Paris no domingo (9).

A presidente Dilma Rousseff assinou a exoneração “a pedido” do próprio ministro. Com isso, ele deixa o cargo temporariamente e pode assumir o governo. Alckmin irá à França participar da apresentação da candidatura da cidade de São Paulo a sede da Expo 2020.

Para voltar ao ministério, Afif terá de ser nomeado novamente pela presidente na quinta-feira (13), quando Alckmin voltará ao país.

Afif se baseou em parecer da Advocacia-Geral da União que indicou que ele poderia ser vice e ministro desde que deixasse a pasta federal quando precisasse assumir o governo interinamente.

Afif tomou posse em 9 de maio como ministro da Micro e Pequena Empresa. Na ocasião, o vice-governador recebeu o G1 em seu gabinete no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e reafirmou que não pretendia abrir mão do cargo atual para a nova função no ministério.


Fonte: Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário