Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O problema não é só em Piancó; Constante falta de água prejudica população de Patos

A constante falta de água está causando transtornos à população patoense.

As interrupções no fornecimento duram até cinco dias em alguns bairros e os moradores estão com dificuldades para realizar as tarefas do dia a dia, como lavar roupas, limpar a casa e até mesmo trabalhar.

A cabelereira Francisca Pereira afirmou que o problema está inclusive lhe causando prejuízos: “Sem água não tenho nem como abrir o meu salão. Preciso dela para lavar os cabelos das minhas clientes, nos serviços de manicure, entre outros. Aqui na Liberdade ficamos quatro dias sem água e passei quase uma semana sem trabalhar”, afirmou.

A dona de casa Maria da Conceição Araújo reclamou que a falta de água ocorre sem que os moradores sejam avisados: “O pior é que falta de repente, sem a gente esperar. Não temos nem como nos preparar, guardando a água em toneis porque nunca sabemos o dia que ela vai faltar”, disse.

Em nota, a Cagepa informou que o problema está sendo causado pela fragilidade da adutora, que tem estourado frequentemente. De acordo com o assessor do órgão, Juracy Barbalho, no intervalo de cinco dias a adutora se rompeu quatro vezes.

A Cagepa informou ainda que tem realizado um trabalho permanente de vigilância e manutenção da adutora para que o serviço seja normalizado.

Os reservatórios que abastecem a região estão secos e o sistema adutor Coremas/Sabugi está sendo responsável por abastecer Patos e mais 16 municípios  da região.
 
maispatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário