Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Claro é multada em R$30 milhões por problemas no atendimento ao consumidor

claro video A Claro foi condenada a pagar danos morais coletivos no valor de R$30 milhões por descumprir as regras que regulamentam o call center do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Em apenas seis meses de vigência do decreto que normatiza o SAC, foram registradas nos Procons de todo o país e na Anatel 566 reclamações de consumidores a respeito da má prestação do serviço.

A multa é resultado de uma Ação Civil Pública coletiva da Advocacia-Geral da União (AGU) em conjunto com os Ministérios Públicos Federal (MPF), do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), de Tocantins (MPTO) e Pará (MPPA), além dos Institutos de Defesa do Consumidor de todo o Brasil.
 
Claro é multada por má prestação de serviços no SAC

Os números de queixas colocaram a operadora como recordista de reclamações no setor de telefonia. Um levantamento do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) mostra que, entre janeiro de 2009 e abril de 2011, a quantidade de reclamações contra a Claro subiu 127%, enquanto a média das outras operadoras ficou em 9%. 

A Claro ainda pode recorrer da decisão. 


de Tudocelular.com Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário