Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Cidade de Piancó continua sem expectativas de conseguir uma indústria de grande porte para a cidade

Incentivo Fiscal faz a cidade crescer
A cidade de piancó é uma das mais antigas da Paraíba em termos de fundação. A cidade já foi conhecida pelo seu desenvolvimento e abrangia boa parte do Vale do Piancó. Com o desmembramentos dos ditritos de Andressa (Nova Olinda), Igaracy, Coremas, Olho Dágua, Santana dos Garrotes, Emas, a cidade murchou e seu desenvolvimento foi interrompido. A Usina de Algodão que existia na cidade, hoje está de portas fechadas. As frande serralharias de madeira já não existe mais, apenas Manoel Pocinho resiste ao tempo. Não há como sobreviver da agricultura ou da pecuária. Empregos aqui só do Estado ou Município. A cidade não tem perspectivas de um dia chegar por aqui uma empresa de porte médio para aproveitar a mão de obra existente na cidade. É necessário, segundo alguns técnicos do SEBRAE que o Município dê incentivos as pequenas empresas existentes na cidade, para que estas venham a produzir mais e, consequentemente, crescer e adquirir mais mão de obra.

Em algumas cidades do brejo paraibano, prefeitos vem doando terrenos e isentando quem deseja instalar uma empresa na cidade, de alguns tributos fiscais, para que esta seja instalada na cidade.

Em Piancó não poderia ser diferente.

É necessário oferecer espaços públicos, com doações de terrenos e isenção fiscal, para que empresas de grande porte venham para Piancó. Algumas pessoas insistem em dizer que os políticos não querem que a população tenha sua independência financeira, senão estas pessoas não mais precisarão da ajuda deles e eles, em sua maioria, não tem serviços prestados à comunidade, estariam perdidos, porque se as pessoas trabalhassem em empresas particulares, estas só votariam em quem fizesse bons trabalhos em prol da comunidade. E isso a maioria dos políticos não deseja. "Eles querem que a gente continue medingando a ajuda deles pra quando chegar as campanhas, eles vem a nossa casa e cobram o favor em troca do voto", disse um morador do bairro Caixa Dágua na cidade de Piancó, que não quis ser identificado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário