Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Cacique do PMDB revela diálogos com o PT e diz que todo ambiente eleitoral é fácil quando há governança em comum

O senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) declarou que tem conversado com lideranças nacionais e estaduais do PT sobre as definições dos dois partidos em relação a 2014. Ele informou que estão avançados os entendimentos para manutenção da aliança para fortalecer o projeto de reeleição da Presidente Dilma Rousseff (PT).
Sobre a Paraíba, Vital se disse confiante num entendimento entre os dois partidos, e rememorou a boa relação entre ambos nas últimas campanhas.

“Em 2002, fomos o primeiro diretório do PMDB no país a declarar apoio para eleição do presidente Lula, inclusive compramos uma briga titânica com o diretório nacional, à época aliado ao PSDB, que tinha a deputada Rita Camata como vice de José Serra. Nós contestamos essa determinação e fizemos a dobradinha Lula e Roberto Paulino em 2002. Em 2006, da mesma maneira com o governador Zé Maranhão, que trouxe o presidente Lula para João Pessoa onde fizemos um comício histórico, que redundou na vitória esmagadora de ambos na capital. Em 2010, a presidenta Dilma também contou com o nosso apoio incondicional”, relembrou.

Ele destacou os encontros que tem mantido com lideranças do PT na Paraíba, que segundo Vital, têm se mostrado bastante abertas ao diálogo.

“Tenho tido encontros com o presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, onde atualizamos os entendimentos. Há alguns dias estive com o prefeito Luciano Cartaxo e ele se mostrou como sempre bastante aberto ao diálogo”, afirmou.

Ainda segundo o peemedebista, "todo ambiente eleitoral se torna mais fácil quando há uma governança comum".

"Temos as mesmas convicções oposicionistas sobre o governo Ricardo Coutinho”, enfatizou Vital. 

Candidatura de Cássio  

O senador peemedebista também comentou a relação amistosa que mantém em Brasília com o colega Cássio Cunha Lima e disse que uma eventual candidatura do tucano não altera em nada o projeto do PMDB da Paraíba em 2014.

“Converso muito com Cássio, mas não converso sobre eleição. Política eu converso com a oposição. Temos conversado com o presidente Ricardo Marcelo, o ex-prefeito Luciano Agra e com os representantes de todos os partidos que representam a oposição na Paraíba”, afirmou Vital.

Ele também comentou as declarações do deputado Trócolli Junior estimulando a oposição a buscar entendimentos eleitorais com o senador Cássio Cunha Lima.

“Eu prefiro tratar sobre a candidatura do PMDB, que está crescendo muito. O que eu vejo em relação a esse balão de ensaio dos aliados do senador Cássio é o estabelecimento de uma situação difícil para o governo Ricardo Coutinho, administrar duas candidaturas no setor governista. Entendo que Cássio elegeu Ricardo, portanto ambos são governo. Cássio foi o artífice que conduziu Ricardo eleitoralmente em 2010. Contudo a decisão deles em nada interfere o projeto do PMDB”, garantiu o peemedebista.

Opção do PMDB por Veneziano

O senador também justificou porque o nome escolhido pelo PMDB para 2014 é o de Veneziano e não o seu.

 "Veneziano tem vocação para o executivo e está mais talhado para a disputa do que eu. Ele tem uma presença marcante nas campanhas eleitorais, no corpo a corpo com a população, reúne hoje melhores condições para nos representar. Eu, obviamente, me sentirei muito bem representado por ele. A candidatura de Veneziano é perfeita, viável, tranquila. Veneziano foi o homem mais perseguido pela mídia paraibana nos últimos anos, tentaram fulminá-lo no seu processo de reeleição em Campina, mas ele respondeu 13 julgamentos e em todos foi inocentado. Tenho absoluta confiança não só na sua segurança jurídica, mas na vitória dele em 2014, principalmente pelo que ouço e vejo nas ruas", declarou Vital.

Ytalo Kubitschek
PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário