Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 7 de setembro de 2013

Base ampliada do SAMU/Patos será inaugurada nesta segunda-feira

    A Secretaria de Saúde do Município de Patos e a direção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU estão fazendo os últimos preparativos para a inauguração da base do serviço que ocorrerá nesta segunda-feira, dia 09, às 17:00h. A base localizada na Rua Lima Campos, Bairro São Sebastião, em Patos.

    A base do SAMU começou a sua ampliação e reforma em 2009 no governo Nabor Wanderley – PMDB, mas ficou parada mesmo em fase avançada devido a problemas estruturais que vieram a ser solucionados em 2013 na gestão Francisca Motta-PMDB.

    O prédio conta com vários espaços que garantem a comodidade dos profissionais e de toda a parte administrativa do órgão. A base conta com espaço anti-stress, recepção, cinco espaços de repouso para os profissionais, farmácia, ampla cozinha com refeitório, auditório para 100 pessoas, sala de regulação, escritório do Núcleo de Educação e Urgência – NEU, estacionamento para as viaturas, sala de higienização, além de local para lavagem das viaturas.

    Durante a tarde desta sexta-feira, dia 06, a prefeita Francisca Motta, a secretária Ilana Motta, Dr. Pedro Lacerda e o coordenador do SAMU, Anderson Sóstenes fizeram visita para averiguar os últimos detalhes da base ampliada do SAMU/Patos.

    O SAMU atualmente conta com oito veículos de atendimento, sendo 04 ambulâncias tipo Unidade Básica de Saúde – USB, 02 Unidade de Suporte Avançado – USA, 01 Motolância e 01 veículo de Intervenção Rápida – IR.

    Patosonline.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário