Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Anvisa suspende remédio indicado para rinite alérgica

A Anvisa determinou nesta terça-feira (10), a suspensão da distribuição, comércio e uso, em todo o País do medicamento Loratadina D (forma de comprimidos revestidos). Os remédios estão proibidos de serem comercializados devido a alteração em sua fórmula sem a autorização prévia da Anvisa.

De acordo com a Anvisa, também foi suspenso o lote 012509 do medicamento Cedrilax 30 (na forma de comprimidos), apresentou desvio de qualidade em sua fabricação. A empresa  Pharlab Indústria Farmacêutic deve recolher todos os lotes irregulares do mercado.

O lote 46202 do medicamento Kollangel, fabricado pela empresa Natulab Laboratórios, também está suspenso. A medida se deve pela constatação de irregularidades na rotulagem do medicamento.

A Agência ainda interditou cautelarmente o lote CN121046C do medicamento solução de cloreto de sódio 9ml/ml, marca Nasolive, fabricado em setembro de 2012 pela empresa Farmace Indústria Químico-Farmacêutica Cearence e com validade até setembro de 2014. A interdição vale por 90 dias e se deve em virtude de resultados insatisfatórios nos ensaios de Contagem de Bactérias Aeróbias Mesófilas e Contagem de Bolores e Leveduras.

Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário