Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Condenado no mensalão, Dirceu se diz vítima de 'inveja da elite' e afirma que dedicou 50 anos da vida ao Brasil

Ex-ministro, José Dirceu afirmou que sempre 'fez política pelo Brasil'
Condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no processo do mensalão a uma pena de dez anos e dez meses, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, hoje com 67 anos, disse, nesta terça-feira (10), que é vítima da inveja do País após a ascensão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que dedicou 50 anos da sua vida ao Brasil.

Dirceu e os outros réus condenados no mensalão podem começar a cumprir penas na prisão ainda nesta semana, se a Corte assim determinar. Em entrevista ao programa entrevistaFPA, da Fundação Perseu Abramo, o ex-ministro disse que nunca fez "politica por ascensão, pelo poder" e que, quando esteve em cargos públicos, trabalhou "em benefício da sociedade, do povo brasileiro". 

— Eu sempre fiz política pelo Brasil. [...] Dediquei 50 anos da minha vida ao Brasil e 30 anos ao PT. Me sinto realizado pelos avanços e pelos progressos do Brasil nos últimos 11 anos. Fui transformado por inveja da elite do País, pela inveja da ascensão do Lula presidente, pelo que o que PT fez pelo Brasil, a imagem que o Lula tem hoje no mundo e Dilma agora.

Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário