Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Benjamin aponta queda de R$ 44 milhões no FPM repassado aos municípios da Paraíba



O deputado federal Benjamin Maranhão (PMDB-PB) retornou à Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (05/11), após licença parlamentar, e discursou no Plenário sobre a crise financeira enfrentada pelos municípios. Segundo o deputado, as dificuldades aumentaram em 2012 em função da queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que, só na Paraíba, diminuiu R$ 44 milhões em relação a 2011.

De acordo com Benjamin, os municípios são responsáveis pela prestação de grande parte dos serviços públicos. Para ele, é preciso garantir recursos financeiros para tais serviços por meio da repartição dos tributos e da distribuição dos royalties do petróleo.

Leia a íntegra do discurso:
“Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, venho à tribuna hoje para falar da crise eterna dos Municípios brasileiros; uma crise que, neste ano de 2012, aprofundou-se sensivelmente, principalmente nos Estados do Norte e Nordeste, onde os Municípios dependem quase que integralmente em suas receitas de recursos que são repassados através do Fundo de Participação dos Municípios — FPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário