Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

domingo, 28 de outubro de 2012

Serra vota em São Paulo; pesquisas apontam vitória de Haddad

 
O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, votou na manhã deste domingo na capital paulista, onde pesquisas de intenção de voto apontam para uma vitória do seu rival, Fernando Haddad (PT), no segundo turno.
O tucano votou em uma escola na zona oeste da capital por volta das 10h30. Ele chegou acompanhado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), do candidato a vice, Alexandre Schneider (PSD), e netos.

Pesquisas de intenção de voto divulgadas no sábado apontaram um ampla vantagem de Haddad sobre Serra no segundo turno da eleição municipal.

O levantamento do Ibope apontou o petista com 50 por cento das intenções de voto, contra 35 por cento do tucano. O Datafolha indicou Haddad com 48 por cento e Serra com 34 por cento.
Uma vitória de Haddad na capital paulista é vista como estratégica para o PT, segundo analistas. Além de ser a maior cidade do país, é uma disputa contra o PSDB, principal partido de oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff.

Além disso, é também uma vitória sobre Serra, uma das figuras históricas do tucanato, que já enfrentou tanto Dilma quanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em eleições presidenciais.

Lula foi o principal fiador da candidatura de Haddad, que disputa sua primeira eleição. O ex-presidente foi articulador dentro do PT para que seu ex-ministro da Educação concorresse à prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário