Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Governador e ministro assinam ordem para início das obras

O projeto Vertentes Litorâneas está orçado em R$ 1 bilhão e é a maior obra hídrica dos últimos 30 anos na Paraíba.


O governador Ricardo Coutinho e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, assinaram a ordem de serviço para início de uma das maiores obras hídricas financiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o canal Acauã-Araçagi (Vertentes Litorâneas).

A solenidade se realizou no canteiro de obras instalado às margens da PB-066, entre as cidades de Itabaiana e Mogeiro. O ministro Fernando Bezerra desembarcou no aeroporto Castro Pinto por volta das 9h30 e seguiu em helicoptero para o local da solenidade.

O projeto Vertentes Litorâneas está orçado em cerca de R$ 1 bilhão e é a maior obra hídrica dos últimos 30 anos no Estado da Paraíba.

O ministro destacou que o projeto é uma obra complementar ao projeto de Integração das Bacias do Rio São Francisco, a chamada Transposição. “O Canal Acauã-Araçagi vai beneficiar 36 cidades paraibanas, sendo 13 municípios diretamente e 23 de forma indireta garantindo segurança hídrica para o Estado da Paraíba”, destacou.


É muito importante estarmos nesta manhã de segunda-feira ao lado do governador Ricardo Coutinho para assinalar o início desse empreendimento”, completou o ministro.


O ministro Fernando Bezerra afirmou que a própria presidenta Dilma Rousseff deu apoio e vem priorizando as ações no sentido de viabilizar o empreendimento.


A solenidade também contou com as presenças do vice-governador Rômulo Gouveia, os deputados estaduais João Gonçalves, Eva Gouveia e José Aldemir, deputados federais Damião Feliciano e Efraim Filho, os secretários de Estado João Azevedo (Recursos Hídricos), Ricardo Barbosa (PAC), Efraim Morais (Infraestrutura) e Gustavo Nogueira (Planejamento e Gestão).



Nenhum comentário:

Postar um comentário